terça-feira, 24 de julho de 2012

Vovós modernas


Na próxima quinta-feira, (26), é comemorado o Dia da vovó, e a ideia que muita gente possui é daquela senhora de cabelos grisalhos, sentada na cadeira de balanço, fazendo tricô. Pois essa imagem já não representa muito a realidade. É bem comum, hoje em dia, encontrar vovós que, em vez de estarem sentadas descansando, estão em pleno movimento, seja praticando exercícios ou sendo adeptas de cuidados estéticos e, por que não, até se submetendo a cirurgias plásticas. Conheça melhor o perfil das vovós de hoje e descubra porque elas estão com tudo em cima.

Antonia Hamada tem 72 anos e energia de sobra. Ela faz parte do grupo de vovós moderninhas e que não gosta nem de pensar em ficar parada. "Eu corro, faço academia todo dia, musculação e até aula de Body Jump. E agora comecei a investir na carreira de modelo, já fiz um book de fotos e tudo" – conta a ex-empresária de moda e poetisa nas horas vagas. A avó coruja de cinco netos – três meninas e dois meninos – revela ainda alguns dos seus segredos de beleza. "Nunca durmo de maquiagem e cuido da pele. Limpo, passo creme noturno e, de manhã, protetor solar fator 60."

Além de Antônia, outras mulheres maduras também buscam se cuidar. E grande parte delas já invadiu as clínicas estéticas e os consultórios médicos a fim de garantir a beleza e a jovialidade por mais tempo. Segundo o dermatologista e membro internacional da Academia Americana de Dermatologia (AAD) Dr. Marcos Bonassi, cada vez mais senhoras buscam esses cuidados. "Eu tenho pacientes de 90 anos buscando tratamento antirrugas ou para melhorar as condições da pele. As pacientes querem acabar com as rugas, ter menos flacidez e menos manchas também". – conta o médico, que também é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Ele conta ainda que há uma combinação de três métodos para o rejuvenescimento da pele e que é ideal para as vovós que querem estar com a aparência em dia. "Para atenuar as rugas de expressão o tratamento mais usado é com toxina botulínica, que em alguns casos, pode ajudar a melhorar o aspecto envelhecido do pescoço." O médico alerta que a substância deve ser usada com cuidado, sem exagero, para não ficar artificial. "A pessoa deve conversar com o médico para procurar a aplicação mais apropriada para ela." – conta o especialista.

Outra técnica bastante requisitada nas clínicas de estética é o preenchimento facial. Ele explica que com o passar dos anos, há perda de volume do rosto e esse procedimento "melhora o contorno facial, o volume da face e rugas mais profundas." Nele, são usadas substâncias a base de ácido hialurônico. "Os efeitos são temporários e há um alto nível de segurança e baixo risco para os pacientes." – completa o dermatologista.

Outro método aplicado é o laser, que é usado para retirar manchas. Agora, de acordo com o dermatologista, a pessoa deve usar filtro solar todo dia. À noite, as pacientes devem focar a nutrição, hidratação e estímulo de colágeno. "Nós vamos usar ácidos retinóicos, ácidos glicólico, retinol, vitamina C e peptídeos que firmam a pele." Os tratamentos estão aí pra colaborarem, mas não fazem milagres. Quem quer uma aparência mais jovem e saudável não pode descuidar da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário