domingo, 23 de outubro de 2011

O SESC e a Terceira Idade



Confira as atrações do Sesc para a Terceira Idade: http://www.sescmg.com.br/pagina/481/Grupo-Vida-Nova-SESC-Venda-Nova.aspx


A Terceira Idade e a prática de esportes



Existem cada vez mais evidências científicas apontando o efeito benéfico de um estilo de vida ativo na manutenção da capacidade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento. Além dos benefícios já citados anteriormente pela atividade aeróbica existem também importantes benefícios do treinamento de força muscular no adulto e na terceira idade:

Melhora da velocidade de andar.
Melhora do equilíbrio.
Aumento do nível de atividade física espontânea.
Melhora da auto-eficácia.
Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea.
Ajuda no controle do Diabetes, artrite, Doença cardíaca.
Melhora da ingestão alimentar.
Diminuição da depressão



Dica de vídeo - Imperdível!



http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

A violência contra o idoso



O Brasil tem envelhecido rapidamente. Junto a esse envelhecimento, tenta-se criar medidas para garantir a valorização e o respeito pelos idosos. O Estatuo do Idoso, é uma dessas medidas.
Mas ainda assim, o desrespeito com o idoso vem crescendo cada dia mais.

O idoso tem sido vítima de maus tratos e violência. E o que  nos deixa revoltados, é saber que a parte dessa violência, vem de pessoas que deveriam cuidar e amá-los.

Pelas estatíticas, em 2002, morreram mais de 15 mil idosos vítimas de todos os tipos de violência, tais como; agressões físicas, agressões sexuais, quedas, acidentes, negligências, entre outros.

Como citado pelo vereador Dr. Edison, o idoso é considerado como um peso social e descartável.

" É preciso apostar no futuro. Para salvar a vida de uma única criança, nenhum esforço é supérfulo. Fazer um idoso sorrir é tarefa essencial. Combater a injustiça e a infelicidade, mesmo que apenas por um instante, por uma única vítima, é inventar uma nova razão para se ter esperança".(Elie Wiesel)

Valorize o idoso.




Vídeo de valorização do Idoso - Servas




Dica de Filme



A história real de Chris (Helen Mirren) e Annie (Julie Walters), amigas diferentes entre si mas inseparáveis, que vivem em uma cidadezinha inglesa. Chris é integrante do Women's Institute, uma associação nacional que congrega senhoras em torno de atividades, como feitura de doces e geléias, jardinagem ou tricô. Quando o marido de Annie morre de leucemia ela resolve se juntar ao grupo, em um movimento para ajudar o hospital local. A campanha, idealizada por Chris, consiste em fazer um calendário com uma integrante do Women's Institute para cada mês, cada uma mostrando uma prenda de seus dotes domésticos. Uma idéia muito tradicional e familiar, não fosse por um pequeno detalhe: as mulheres devem aparecer nas fotos completamente nuas.

 

" Um homem não ficará velho enquanto continuar procurando alguma coisa" - Jean Rostand