terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Livro infantil estimula convivência e respeito entre crianças e idosos


Crianças costumam ser apegadas aos avós, sobretudo se eles mantêm o clássico hábito de "estragar" os netos. Um tal de chocolate para cá, um jogo de videogame fora de hora para lá e casa dos avós vira o paraíso secreto dos pequenos.
Embora esse bom relacionamento seja quase uma regra, não se deve deixar de explicar às crianças quais os direitos dos idosos. Principalmente porque há adultos que não respeitam pessoas em idades já avançadas, sejam elas membros da família ou não.
"Gente de Muitos Anos", lançamento da editora Autêntica, explica de maneira leve quais os direitos dos idosos, como é natural envelhecer, e incentiva a proximidade entre crianças e idosos.
Escrito por Marlô Carvalho e ilustrado por Suzana Armani, o livro traz ilustrações tridimensionais e imagens moldadas com massa de modelar, que compõem uma sequência de cenas didáticas e divertidas para as crianças.
Ao final, a autora mostra informações sobre o Estatuto do Idoso, que assegura pela lei os direitos dos mais velhos. O livrinho é uma oportunidade sutil para estimular o respeito das crianças em relação aos idosos e ensinar os pequenos a conviver com as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário