terça-feira, 25 de setembro de 2012

Grupo de idosos apresenta espetáculo de dança nesta terça em Cuiabá


Evento é em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.
Ingressos para espetáculo pode ser trocado por um quilo de alimento.



A cultura da capital mato-grossense é retratada no espetáculo de dança 'Cuiabanidade', que será apresentado às 16h desta terça-feira (25) no Cine Teatro Cuiabá. O grupo é formado por mulheres da terceira idade. A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.
De acordo com a assessoria do Cine Teatro, a atração será apresentada em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, lembrada no dia 1º de outubro. Para fazer a apresentação, o Compasso's Grupo de Dança da Melhor Idade fez uma pesquisa sobre a cultura e história de Cuiabá. A ideia é montar uma linguagem sobre a própria cultura da capital e transformar isso em dança.
Segundo o professor que orientou o grupo, João Junior, a apresentação proporcionou uma melhor qualidade de vida para os idosos. “Na dança eles podem encontrar uma razão para realmente chamarem esta fase da vida de ‘melhor idade’. O trabalho é belíssimo e mágico, feito com mulheres que acreditam na vida”, disse. A coreografia e direção é de Priscila de Paula.
Os alimentos doados serão entregues para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá e podem ser trocados pelos ingressos na bilheteria do CTC a partir das 14h até o início da apresentação. O Cine Teatro está localizado na Avenida Getúlio Vargas, número 270, no centro de Cuiabá.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário