domingo, 6 de maio de 2012

Campanha de vacinação em BH deve imunizar mais de 400 mil pessoas contra gripe



Campanha de vacinação em BH deve imunizar mais de 400 mil pessoas contra gripeSerão vacinados os idosos, crianças (entre seis meses e dois anos), as gestantes e os trabalhadores de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará 200 postos de vacinação – 147 centros de saúde e 53 postos volantes – em Belo Horizonte durante a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe no próximo sábado. Até o dia 25 de maio, quando a campanha será encerrada, a secretaria espera imunizar 419.792 pessoas.

Os postos funcionarão entre 8h e 17h, para atender à população. Os postos volantes estão o Mercado Central, na Drogaria Araújo Centenária e a rodoviária da capital. Serão vacinados os idosos, crianças (entre seis meses e dois anos), as gestantes e os trabalhadores de saúde. Só não deve tomar a vacina, quem tem alergia à proteína do ovo. As crianças deverão tomar a vacina em duas doses, respeitando um intervalo de 30 dias entre uma dose e outra.

As pessoas que se encaixam nesse perfil da vacinação e estão acamadas ou impossibilitadas de se locomover receberão a vacina em casa. Mas, é preciso fazer um cadastro nos centro de saúde mais próximo da residência ou por meio da Ouvidoria do SUS-BH pelo telefone 3277-7722.

A abertura oficial da campanha em BH será a partir das 9h, no pilotis do Condomínio do Edifício JK, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da capital. Simultaneamente, no mesmo local, será inaugurada a Academia da Cidade unidade JK e acontecerá uma edição do “Saúde é Atitude”, evento criado pela secretaria em 2011 e que faz parte de uma série de atividades de promoção a saúde. Também acontecerão outras atividades para o público.
 
Estado de Minas
Publicação: 03/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário